


O Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI) realizou no dia 3 de julho de 2025 a primeira reunião da comissão responsável pela avaliação e elaboração do Estudo Técnico Preliminar (ETP) que subsidiará o futuro processo licitatório para contratação de um novo sistema de gestão em saúde.
O encontro reuniu os membros da comissão e contou ainda com a participação da diretora executiva do CISI, Silvia Vannini, e do advogado do consórcio, Dr. Fabrício de Faveri. Mesmo com o contrato vigente da atual prestadora do serviço válido até agosto de 2026, a equipe de contratação optou por iniciar o processo de discussão com antecedência, considerando a complexidade e a importância da contratação de um sistema que atenda plenamente às necessidades dos municípios consorciados.
Durante a reunião, foram debatidos pontos fundamentais para o futuro processo, como a análise das demandas específicas de cada município, as avaliações feitas pelos operadores do sistema, os aspectos positivos e as fragilidades do serviço atualmente contratado, além da necessidade de buscar inovações disponíveis no mercado e melhorias no atendimento à população.
O presidente da comissão, Fabrício Alessi Steinmacher, destacou que o próximo passo será convidar representantes de empresas fornecedoras de sistemas de gestão em saúde para apresentarem seus produtos e inovações tecnológicas. “Queremos conhecer as soluções disponíveis e avaliar o que há de mais moderno no mercado para atender nossos municípios”, pontuou.
Para a assessora de Desenvolvimento e Planejamento do CISI, Ana Paula Antonio Cosmo, a formação da comissão e a realização dessas reuniões são etapas fundamentais para a construção de um Estudo Técnico Preliminar robusto e eficiente. “Somente ouvindo as necessidades dos municípios e dos operadores do sistema será possível definir com clareza o objeto da contratação e garantir a escolha da melhor solução em saúde pública”, afirmou.